Alunos da UFSM em intercâmbio no exterior devem solicitar a matrícula via web

Aos alunos da UFSM que estão em mobilidade acadêmica no exterior ou que a farão em breve, a Secretaria de Apoio Internacional (SAI) lembra a necessidade de se realizar normalmente a solicitação de matrícula no Portal do Aluno. Ao realizar a rematrícula, a SAI encaminhará ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) uma lista com todos os alunos em mobilidade, para que a matrícula original seja substituída pela disciplina de intercâmbio cultural (código INT1000). Os alunos que não solicitarem a matrícula vão perder o vínculo com a UFSM.

A SAI também informa a documentação que os alunos em mobilidade precisam entregar (pessoalmente ou pelo e-mail sai@ufsm.br):

– Carta de aceitação da universidade de destino;

– Cópia da apólice do seguro saúde;

– Termos de compromisso e benefícios (no caso do programa Ciência sem Fronteiras);

– Plano de estudos/atividades assinado e aprovado pelo coordenador do curso na UFSM.

Mais informações podem ser obtidas com a SAI, pelo telefone (55) 3220-8774, ou diretamente na sala 748 (7°andar) da reitoria.