Incubadora Social é apresentada a detentas do regime semi-aberto

No dia 22 de fevereiro, representantes da Incubadora Social da UFSM estiveram no Instituto Penal de Santa Maria para apresentá-la a detentas do regime semi-aberto. As apenadas assistiram a palestras da administradora Schirlei Stock Ramos e do professor José Marcos Forehlich, pró-reitor adjunto de Extensão e coordenador didático da incubadora. Também assistiram à palestra educadores do núcleo de educação de jovens e adultos que funciona no interior da prisão.

Na ocasião, foram realizadas as primeiras tratativas no sentido de se estabelecer um convênio com o Instituto Penal. O objetivo é que a Incubadora Social preste assessoria técnica a grupos dispostos a iniciar trabalhos de economia popular e solidária, como uma forma de reintegração das detentas à vida em sociedade.

A Incubadora Social é um projeto da Pró-reitoria de Extensão que visa a fornecer aporte técnico para projetos sociais, como no caso da formação de empresas e do desenvolvimento de produtos. Entre as principais áreas a serem exploradas estão agricultura familiar, economia solidária e cultura.