Patrona e professora homenageada da 40ª Feira do Livro são docentes da UFSM

A comissão organizadora da 40ª Feira do Livro de Santa Maria divulgou hoje (6) os nomes das personalidades a serem homenageadas no evento, entre as quais há duas docentes da UFSM. A professora Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello, do Departamento de Ciências da Comunicação, foi escolhida para ser a patrona da feira. E a professora homenageada será Amanda Eloina Scherer, do Departamento de Letras Clássicas e Linguística. Haverá ainda uma homenagem póstuma ao desenhista e historiador Antonio Isaia. Neste ano, a feira acontece de 27 de abril a 12 de maio, na Praça Saldanha Marinho.

Lançamentos – A organização do evento informa ainda que estão abertas até 20 de abril as inscrições para o lançamento de livros durante a feira. Os interessados podem inscrever suas obras na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, no período das 8h às 16h.

Integram a comissão organizadora da feira representantes da Prefeitura de Santa Maria, UFSM, Centro Universitário Franciscano (Unifra), Câmara do Livro de Santa Maria, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Social do Comércio (Sesc). Há ainda a participação e colaboração da OPPS’s Produções de Eventos e Chili Produções Culturais.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria