Aulas dos cursos técnicos do CTISM iniciam segunda-feira

Segunda-feira (11), ocorrerá a abertura do ano letivo com a recepção aos alunos do Colégio Técnico Industrial (CTISM).

No início dos turnos da manhã (7h30min), e da noite (19h), as turmas de 1º ano/1º semestre dos cursos técnicos integrados e subsequentes noturnos serão reunidas no auditório, para apresentação da estrutura e funcionamento do CTISM, informações pedagógicas, informações da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), apresentação da equipe administrativa e das coordenações de cursos.

A seguir, finalizando o respectivo turno, os alunos acompanharão seus coordenadores e docentes até a sua sala de aula para apresentação e informação do curso, no que se refere às etapas, disciplinas, áreas de atuação e mercado de trabalho, bem como apresentação dos diversos laboratórios didáticos.

Os alunos do 1º semestre do curso técnico em Eletromecânica, na modalidade Proeja, serão recepcionados na sala 101, às 19h.

Os alunos do 1º semestre dos cursos subsequentes diurnos em Automação Industrial presencial e Eletrônica serão recepcionados na sala 1 – Anexo B, sendo às 8h20min, para o curso de Automação Industrial e, 13h45min, para o curso de Eletrônica.

Mais informações www.ufsm.br/ctism e (55) 3220.8042, no Departamento de Ensino.

Relação de turmas, turnos e respectivos coordenadores:

Cursos Diurnos:

Manhã (7h30min – auditório):

1º Ano Eletrotécnica Integrado, que tem o professor Fredi Zancan Ferrigolo na Coordenação;

1º Ano Mecânica Integrado, sob a coordenação do professor Claudio Weissheimer Roth;

Manhã (08h20min – sala 1 Anexo B):

1º Semestre Automação Industrial Subsequente, com a coordenação do professor Rafael Adaime Pinto;

Tarde (13h45min – sala 1 Anexo B):

1º Semestre Eletrônica Subsequente, sendo o professor Alysson Ranieri Seidel o coordenador;

Cursos Noturnos:

Noite (19h – sala 101)

1º Semestre Eletromecânica Proeja, que tem a Coordenação Geral da professora Roselene Pommer e coordenador Técnico, o professor Alessandro de Franceschi;

Noite (19h – auditório):

1º Semestre Eletrotécnica Subsequente, sob a Coordenação do professor Fredi Zancan Ferrigolo;

1º Semestre Mecânica Subsequente, com a Coordenação do professor Claudio Weissheimer Roth;

1º Semestre Eletromecânica Subsequente, sendo coordenador o professor Alessandro de Franceschi;

1º Semestre Segurança do Trabalho Subsequente, que tem a Coordenação do professor José Abilio Lima de Freitas.