Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cultura na Sedufsm resgata obra de Mercedes Sosa, Violeta Parra e Joan Baez em homenagem a mulheres



 

A edição de março do projeto Cultura na Sedufsm será uma homenagem as mulheres santa-marienses. Com a temática Gracias a la vida, o show Mulheres de Luta acontece na praça Saldanha Marinho, no dia 21 de março, a partir das 19h.

A apresentação musical terá composições das cantoras Mercedes Sosa, Joan Baez e Violeta Parra interpretadas nas vozes de Tiane Tambara, Daiane Diniz, Gisele e Maninho, Oristela Alves, Renato Miraihl, Laura Guarany e Janu Uberti. A proposta é levar ao público uma apresentação além da música, que transmita mensagens de cunho político e social que agreguem a luta dos movimentos sociais. A atividade promovida pela Sedufsm tem a produção de Janu Uberti.

Contexto

Mercedes Sosa foi uma cantora argentina conhecida como a voz dos “sem voz”, já Violeta Parra era uma cantora chilena considerada a mais importante folclorista daquele país e fundadora da música popular chilena. Joan Baez, que ainda é viva, é uma cantora norte-americanaconhecida por seu estilo vocal distinto e opiniões políticas apresentadas abertamente. As músicas das três se misturam em vários momentos, como por exemplo, em relação à canção "Gracias a La vida", que foi composta por Violeta Parra e interpretada tanto por Mercedes como por Joan.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-9269

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes