Banda dos Fuzileiros Navais fará apresentação na UFSM

A Banda Marcial dos Fuzileiros Navais incluiu a UFSM no roteiro de apresentações que fará nesta quarta-feira (10) em Santa Maria. O concerto no campus será no Largo do Planetário, às 13h30min. “Vamos preparar uma surpresa para os estudantes e toda comunidade acadêmica”, antecipa o sargento Amaral, integrante da Banda.

A atividade conta com o apoio da Universidade. As demais apresentações serão às 8h, na Praça Saldanha Marinho, e às 19h30min, na Praça General Osório, em frente ao Mallet.

Segundo o sargento Amaral, a vinda da banda é em homenagem às vítimas, familiares e sobreviventes da tragédia na Boate Kiss e a toda comunidade santa-mariense. “O momento é de deixar o luto e ir à luta”, destaca.

A Banda Marcial dos Fuzileiros Navais – uma das maiores da América Latina – vem do Rio de Janeiro com formação completa, 98 integrantes. As apresentações têm a parceria da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e são abertas ao público em geral.

Três integrantes da Banda Marcial participaram do programa Fazendo Arte, transmitido pela Rádio Universidade, e essa entrevista pode ser escutada no link abaixo.