Editora UFSM vai lançar obras na Feira do Livro de Santa Maria

A Editora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai marcar presença na Feira do Livro 2013 de Santa Maria, que vai acontecer de 27 de abril a 12 de maio, na praça Saldanha Marinho. Neste ano, o destaque da participação será o lançamento de sete títulos, sobre temas diversos. O ato está marcado para as 17h30min do dia 10 de maio.

A campanha de divulgação dos lançamentos e da banca da Livraria e da Editora UFSM na praça tem como mote “A ciência sobre os fatos”, ressaltando o caráter científico e acadêmico das publicações. No estande, os visitantes vão encontrar também demais títulos da Editora UFSM e de outras editoras universitárias e comerciais. Todas as obras serão comercializadas com 20% de desconto.

A edição 2013 da Feira do Livro de Santa Maria, que marca os 40 anos do evento, tem como patrona a professora do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM, Eugênia Mariano da Rocha Barrichello. A campanha publicitária foi produzida por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição, por meio da Facos Agência.

Livros da Editora UFSM que serão lançados durante a Feira:

Avifauna no Campus: Registros Fotográficos e Aspectos Biológicos, de autoria de Marco Antônio Verardi Fialho, Maristela Lovato, Larissa Quinto Pereira, Everton Rodolfo Behr e Marilise Mendonça Krügel.

Conceitos Básicos de Clínica Cirúrgica Veterinária, de autoria de João Eduardo Wallau Schossler.

Cronologia Histórica da Cidade de Santa Maria e do extinto município de São Martinho, de autoria de Romeu Beltrão.

Degredados e Imigrantes: Trajetórias de ex-prisioneiros de Meklenburg-Schwerin no Brasil Meridional (século XIX), de autoria de Caroline Von Mühlen.

Processo e Práticas de Pesquisa em Cultura Visual e Educação, organizado por Raimundo Martins e Irene Tourinho.

Transversais da Memória: História e Identidade na Literatura Portuguesa, organizado por Maria Luiza Ritzel Remedios.

Virologia Veterinária: Virologia Geral e Doenças Víricas, organizado por Eduardo Furtado Flores.