Feira do Livro de Santa Maria começa neste sábado

A Feira do Livro de Santa Maria terá sua abertura neste sábado (27), às 10h, na Praça Saldanha Marinho. Na edição deste ano, estão previstos 111 lançamentos com autógrafos de 491 autores. Entre estes lançamentos, estão sete novos títulos da Editora UFSM (veja lista ao final da matéria).

Duas professoras da UFSM serão presença de destaque durante a cerimônia de abertura e no restante da feira. Elas são a patrona e a professora homenageada desta edição do evento: respectivamente Eugenia Mariano da Rocha Barichello, docente do Departamento de Ciências da Comunicação, e Amanda Scherer, do Departamento de Letras Clássicas e Linguística. Na abertura, também estarão presentes familiares e amigos do desenhista e historiador Antonio Isaia, que recebe homenagem póstuma.

No total, 36 bancas vão comercializar livros durante a feira. O desconto padrão é de 20%, podendo haver produtos com preços mais baixos. Na banca da editora e da livraria da UFSM, os interessados podem adquirir livros de todo o catálogo da editora da instituição, bem como obras publicadas por outras editoras universitárias e comerciais.

A Feira do Livro de Santa Maria ocorre na Praça Saldanha Marinho, do dia 27 de abril até 12 de maio. Os lançamentos da Editora UFSM estão programados para o dia 10 de maio, a partir das 17h30min. A programação completa e outras informações relativas à feira estão disponíveis na página feiradolivrosm.com.br.

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, Câmara do Livro, Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), UFSM, Centro Universitário Franciscano (Unifra), 8ª Coordenadoria Regional de Educação e serviços sociais do Comércio (Sesc-RS) e da Indústria (Sesi-RS).

Lançamentos da Editora UFSM:

Avifauna no Campus: Registros Fotográficos e Aspectos Biológicos, de autoria de Marco Antônio Verardi Fialho, Maristela Lovato, Larissa Quinto Pereira, Everton Rodolfo Behr e Marilise Mendonça Krügel.

Conceitos Básicos de Clínica Cirúrgica Veterinária, de autoria de João Eduardo Wallau Schossler.

Cronologia Histórica da Cidade de Santa Maria e do Extinto Município de São Martinho, de autoria de Romeu Beltrão.

Degredados e Imigrantes: Trajetórias de Ex-prisioneiros de Meklenburg-Schwerin no Brasil Meridional (Século XIX), de autoria de Caroline Von Mühlen.

Processo e Práticas de Pesquisa em Cultura Visual e Educação, organizado por Raimundo Martins e Irene Tourinho.

Transversais da Memória: História e Identidade na Literatura Portuguesa, organizado por Maria Luiza Ritzel Remedios.

Virologia Veterinária: Virologia Geral e Doenças Víricas, organizado por Eduardo Furtado Flores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM