Alunos do Ctism viajam para conhecer empresas e instituições de destaque no RS

Durante o 1º semestre de 2013, o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), por meio do seu Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias, proporcionou diversas viagens de estudo aos seus alunos.

Em janeiro, a turma de Redes de Computadores foi a Porto Alegre para conhecer o Centro de Processamento de Dados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na região metropolitana da capital gaúcha, os mesmos estudantes também conheceram a empresa Data Com, de Eldorado do Sul.

Em março, alunos do 3º ano do curso de Mecânica integrado ao ensino médio conheceram a fábrica de bebidas Fruki, em Lajeado, bem como a Metalúrgica MOR, em Santa Cruz do Sul. Ainda em março, a turma do 3º ano do curso de Eletrotécnica integrado ao ensino médio visitaram em Porto Alegre a empresa Novus e, em São Leopoldo, a Digistar.

Abril foi o mês em empresas foram visitadas por turmas de 2º ano de três cursos do Ctism. A turma do curso de Eletrotécnica integrado ao ensino médio conheceu a Usina Hidrelétrica de Dona Francisca. Estudantes de Segurança do Trabalho conheceram uma fábrica das Tintas Renner, em Porto Alegre, e também participaram da Prevensul – Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência. Os alunos do curso de Mecânica integrado ao ensino médio conheceram a Metalúrgica Cofelma, com sede em Santa Maria.

Para maio, foram programadas quatro viagens. Estudantes do curso de Eletromecânica (modalidade Proeja) conheceram as indústrias Metasa, em Marau, e a Grazmec, em Não-Me-Toque. Duas turmas de 3° ano do cursos de Eletromecânica (modalidades subsequente ao ensino médio e Proeja) foram a Caxias do Sul para visitar as indústrias Inova Matrizes e Agrale. Também em Caxias, estava prevista uma visita à RHD Automotiva, na segunda-feira (20), pelos alunos do 2° ano do curso de Mecânica subsequente ao ensino médio. De 27 a 30 de maio, está programada uma viagem a Joinville (SC), da qual vai participar a turma do 2° ano de Eletrônica.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ctism