PROFITECS terá transporte gratuito para tour pelo campus da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) colocará à disposição dos visitantes da terceira Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias (PROFITECS), que inicia nesta quinta (23), alguns ônibus para circulação interna na UFSM. A universidade disponibilizará transporte para quem quiser conhecer alguns dos espaços da instituição e fazer um tour pelo Campus.

Os ônibus sairão do pavilhão central da PROFITECS, próximo ao Centro de Eventos, todos os dias da Mostra (de quinta a sábado) a partir das 10h30min até as 15h30min. O administrador da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), José Orion Ribeiro, diz que a estimativa é de que as saídas ocorram a cada 30 minutos, caso não haja lotação suficiente o intervalo pode aumentar. Estão previstos três pontos de parada: o prédio do curso de Arquitetura e Urbanismo, que é o mesmo da biblioteca central da universidade, o Jardim Botânico e o Colégio Politécnico. Ainda podem ser confirmados outros pontos de parada.

Os ônibus seguirão um itinerário, quem quiser visitar o local desce e, após a visita, se desejar, pode aguardar o próximo ônibus que fará o mesmo percurso do anterior. O Politécnico pretende, ainda, disponibilizar dois micro-ônibus para um trajeto específico, pelos arredores do colégio, guiado por um dos professores.

Cada ônibus terá um guia instruído para a localização dos visitantes e apresentação dos espaços da UFSM. Nos pontos de parada, os visitantes serão acompanhados pelos guias de cada local. Um dos objetivos desta ação é para que ocorra uma descentralização do evento, já que nos anos anteriores houve grande lotação no Pavilhão Central, devido ao excessivo número de visitantes da Mostra.

Não será cobrado nenhum valor de quem quiser realizar o passeio. Também não será necessário nenhum tipo de inscrição prévia para tour, os ônibus estarão disponíveis, próximos ao Pavilhão Central, aguardando a solicitação.

Repórter: Franciele Varaschini – Acadêmica de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a