Banca da UFSM na Feira do Livro vende três vezes mais que na edição do ano passado

A banca da Editora e Livraria UFSM registrou na 40ª Feira do Livro de Santa Maria um expressivo aumento na comercialização de livros, que foi mais de três vezes superior em comparação com a edição anterior do evento. Neste ano, o volume de vendas foi de aproximadamente R$ 22 mil, em confronto com os R$ 7 mil registrados na feira do ano passado. Realizado tradicionalmente na praça Saldanha Marinho, o evento em 2013 ocorreu de 27 de abril a 12 de maio.

Entre os livros mais vendidos na banca da UFSM, o destaque vai para Cronologia Histórica de Santa Maria e do Extinto Município de São Martinho, de Romeu Beltrão. Lançada neste ano pela editora da universidade, a 3ª edição da obra ficou na lista dos 10 livros mais vendidos do início ao fim da feira. A obra conta a história de Santa Maria entre os anos de 1787 e 1930.

Além deste livro, a Editora UFSM realizou outros seis lançamentos durante a feira:

Avifauna no Campus: Registros Fotográficos e Aspectos Biológicos, de autoria de Marco Antônio Verardi Fialho, Maristela Lovato, Larissa Quinto Pereira, Everton Rodolfo Behr e Marilise Mendonça Krügel.

Conceitos Básicos de Clínica Cirúrgica Veterinária, de autoria de João Eduardo Wallau Schossler.

Degredados e Imigrantes: Trajetórias de Ex-prisioneiros de Meklenburg-Schwerin no Brasil Meridional (Século XIX), de autoria de Caroline Von Mühlen.

Processos e Práticas de Pesquisa em Cultura Visual e Educação, organizado por Raimundo Martins e Irene Tourinho.

Transversais da Memória: História e Identidade na Literatura Portuguesa, organizado por Maria Luiza Ritzel Remedios.

Virologia Veterinária: Virologia Geral e Doenças Víricas, organizado por Eduardo Furtado Flores.

Profitecs – A banca da editora e livraria da universidade está presente na 3ª Profitecs – Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Relações Comunitárias. Lá são comercializados todos os livros do catálogo da Editora UFSM e outras obras acadêmicas de editoras universitárias e comerciais. A Profitecs começou hoje (23) e segue até este sábado (25) no Centro de Eventos da UFSM, localizado no campus de Santa Maria.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM