CCNE traz experiências com elementos químicos

O estande do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) expõe, entre outros cursos, os cursos de Química Licenciatura, Química Bacharela, Química Industrial e Tecnologia em Processos Químicos.

A estudante do quinto semestre do curso Química Bacharelado, Mayara Regina Fornari, explica que no começo os cursos são muito parecidos e que somente pelo quinto ou sexto semestre os estudantes começam a ter cadeiras mais específicas direcionadas a área de interesse de cada um. A Química bacharelado está ligada à área da pesquisa, já a Licenciatura é voltada para a educação. A química Industrial contém cadeiras específicas para o trabalho em indústrias.

Dentro das experiências apresentadas no estande do CCNE, na 3ª PROFITECS, estão: A pasta de Elefante, uma experiência com peróxido, detergente e corante, que acontece de hora em hora, outra é a água que muda de cor e também experiências com precipitações, que é uma das cadeiras do curso de Química, com testes de solubilidade, verificando o que é solúvel e o que não é.

Está programada uma apresentação com slides de responsabilidade da Química Licenciatura. E, ainda, o curso de Tecnologia em Processos Químicos traz amostras de Petróleo.

Repórter: Franciele Varaschini – Acadênmica de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a