Alunos da UFSM encenam a peça “Balada de um Palhaço” em São Vicente do Sul

O grupo de teatro Dacaratapa, formado por alunos do curso de Licenciatura em Teatro da UFSM, levará a São Vicente do Sul neste domingo (26) a peça Balada de um Palhaço, de autoria de Plínio Marcos. A apresentação inicia-se às 16h, na praça Borges de Medeiros. O espetáculo integra a programação do 6° Festival de Teatro Independente de Santa Maria (Fetism), evento que neste ano expandiu suas atividades para outros municípios da região central do Rio Grande do Sul.

Sinopse – A peça estimula a reflexão sobre a vida e a arte a partir do conflito estabelecido entre dois personagens, ambos palhaços: o ingênuo e puro Bobo Plin e o autoritário e manipulador Menelão.

Com direção de Deivide Millani, o elenco do espetáculo é formado por Josiane Soares e Rafael Jacinto. O grupo Dacaratapa encenou pela primeira vez a sua versão de Balada de um Palhaço em abril, em Uberlândia (MG), durante o 2° Encontro Nacional do Pibid Teatro, evento que ocorreu paralelamente ao 7° Fórum de Educadores em Teatro. No mesmo mês, o grupo apresentou a peça em Bagé, como espetáculo convidado no 1° Festival Bajeense de Teatro.