Orquestra recebe convidados em espetáculo beneficente

Uma noite memorável com homenagens e comemorações ao som de clássicos do repertório erudito. Assim promete ser o 2º Concerto da Temporada Oficial 2013 da Orquestra.

O evento é um presente da Sinfônica de Santa Maria para o Centro de Artes e Letras (CAL) e o curso de Música, ambos da UFSM, e que comemoram neste ano os seus cinqüentenários.

Sobem ao palco do Centro de Eventos do Park Hotel Morotin, mais de oitenta músicos entre componentes atuais, músicos solistas e egressos dos cursos de música da UFSM. Também abrilhantam o evento as sopranos Andiara Mumbach, Fernanda Junges e Rosimari Oliveira, o tenor Francisco do Amaral Neto e os barítonos Rafael Nascimento e Roberto Oliveira. Foi concebido um repertório elaborado escolhido exclusivamente para a festividade.

O espetáculo também comemora os 25 Anos da Associação Cultural da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. A Associação, juntamente com a UFSM, realiza o trabalho constante de promover a divulgação da cultura e estimulo a música orquestral através de projetos culturais e apoio em eventos e concertos realizados pela Orquestra no Rio Grande do Sul. A Associação conta atualmente com mais de 250 sócios que contribuem para a manutenção e existência da Orquestra Sinfônica.

Além de todas estas comemorações ainda o evento será em prol de entidades beneficentes de Santa Maria, que amparam idosos e crianças, em troca do ingresso, basta doar Pacote de fralda geriátrica ou Kit de higiene (papel higiênico, pasta de dente e sabonete) ou um alimento não perecível (arroz, feijão, massa, leite).

Para Enio Guerra, diretor da Orquestra, “será um grande espetáculo musical, para comemorarmos e confraternizarmos, junto da comunidade santa-mariense e região”.

A realização é da UFSM e Associação Cultural da Orquestra com o apoio dos 50 Anos do curso de Música, 50 anos do CAL, Eny Calçados, SEDUFSM, TV Campus, Rádio Universidade, TV Santa Maria, A Razão, RBStv, Diário de Santa Maria, Mídia Urbana, Park Hotel Morotin, e Revista Saúde Interativa.

2º Concerto da Temporada Oficial será dia 22 de junho, às 20h30min, no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin, tendo como convidados especiais os egressos dos cursos de Música da UFSM.

A troca de doações pelo ingresso ocorre na Sede da Orquestra (Floriano Peixoto 1750 / Sala 216 ou 217 – Fone 32209223) por pacote de fralda geriátrica ou Kit de higiene (papel higiênico, pasta de dente e sabonete) ou um alimento não perecível (arroz, feijão, massa, leite). As entidades beneficiadas serão Lar das Vovozinhas, Asilo Vila Itagiba e Lar de Miriam.

R. Strauss – Assim falou Zaratustra( excerto)

G. Verdi – Abertura da ópera “A força do destino”

D. Shostakovich – “Abertura Festiva”

E. Elgar – Variações Enigma