Candidatos a reitor debatem no Campus UFSM nesta terça-feira

Os três candidatos à Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria vão apresentar suas propostas à comunidade universitária do Campus UFSM nesta terça-feira (18). O debate terá início às 15h, no Espaço Multiuso, ao lado do prédio da administração central. O local tem capacidade para 200 pessoas.

A Comissão de Consulta à Comunidade definiu, em reunião com as coordenações das candidaturas, que os 200 convites serão distribuídos de forma igualitária entre as três chapas. Do lado de fora, será montada uma estrutura de lona onde o debate poderá ser acompanhado em um telão por três mil pessoas.

O debate terá cinco blocos. No primeiro, cada candidato terá cinco minutos para apresentação, em ordem a ser sorteada. No segundo, perguntas entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica. O terceiro bloco será para perguntas da plateia específicas para cada candidato, com comentários dos demais. No quarto bloco, duas perguntas da plateia para os três candidatos. No último, cinco minutos para cada candidato fazer suas considerações finais. As perguntas da plateia serão por escrito, tanto de quem estiver no auditório quanto no espaço externo, e sorteadas pelo mediador. O tempo total previsto é de cerca de duas horas.

O debate será transmitido ao vivo pelo canal 1 da Multiweb da UFSM, pela Rádio Universidade 800 AM e pela TV Campus, no canal 15 da NET.

No dia 26 de junho, às 18h, o encontro entre Paulo Burmann (chapa 1), Felipe Müller (chapa 2) e Eduardo Rizzatti (chapa 3) será na Câmara de Vereadores de Santa Maria, aberto ao público. A eleição do reitor e vice da UFSM para a gestão 2014-2017 será nos dias 2 (nos polos de Ensino a Distância) e 3 de julho (nos campi da UFSM).