Ato de entrega de produtos da agricultura familiar acontece no RU

Nesta quarta-feira (19), às 11h30min, no RU do Campus (União Universitária), será realizado um Ato Público para descerramento de uma placa dando conta da consolidação e reconhecimento da Administração Central da UFSM com o fornecimento de produtos oriundos da Agricultura Familiar e,sobretudo, de produtos de Santa Maria e região, para consumo dos estudantes da instituição.

Desde maio desse ano, a UFSM, via Chamada Pública, passou a adquirir produtos oriundos da Agricultura Familiar e de suas organizações formais. Por conta disso, a Coperterra que administra a Usina Escola de laticínios da instituição, vencedora de Chamada Pública para fornecimento, passou a fornecer o leite consumido nos RU´s da universidade.

Dando seguimento a essa política, em breve a UFSM estará lançando uma nova Chamada Pública visando a compra de Hortifrutis dos produtores locais e regionais.

A UFSM foi a segunda universidade do Brasil a participar do Programa “PAA Compra Institucional” que objetiva adquirir produtos diretamente dos produtores e fornecedores da Agricultura Familiar.

O ato, onde além da placa será entregue uma cesta com produtos da agricultura familiar, contará com a presença da Administração da UFSM, Direção de Cooperativas e é aberto à participação de todos.