Encontro em Goiás debateu papel das incubadoras no apoio à economia solidária

A UFSM esteve representada no Encontro Nacional de Incubadoras e Programas/Projetos Universitários de Apoio à Economia Solidária, que ocorreu de 11 a 13 de junho, em Luziânia (GO). Promovido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, o encontro teve o objetivo de debater e elaborar proposições sobre as políticas de economia solidária e de desenvolvimento científico e tecnológico. A representante da UFSM no evento foi a administradora Schirlei Stock.

Durante os três dias do evento, foram realizadas reuniões das redes de incubadoras universitárias. A Senaes debateu as políticas governamentais para a economia solidária e foram constituídos grupos de trabalho para o encaminhamento de demandas das incubadoras e diretrizes para as políticas de incubação social.