Professora de Economia da UFSM firma parcerias com universidades alemãs

No período de 22 de abril a 25 de maio, a professora Andréa Cristina Dorr, do Departamento de Ciências Econômicas, realizou um intercâmbio científico de curta duração na Alemanha. Dentre outros resultados obtidos, a professora conseguiu firmar um convênio de cooperação entre a UFSM e a Universidade de Goettingen, com o intuito de fomentar o intercâmbio de alunos e docentes na área de economia agrícola e marketing de alimentos, visando também à troca de experiências e projetos conjuntos. Além disso, a Universidade de Hannover também apresentou uma carta de intenções sobre futuras parcerias.

Durante o intercâmbio, a professora ainda proferiu uma palestra na Universidade de Tuebingen, durante o evento Taste, Power, Tradition: Geographical Indications as Cultural Property, que ocorreu nos dias 16 e 17 de maio. O intercâmbio teve como órgãos financiadores a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).