Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Produção Editorial promove aula sobre tendências no mercado editorial



 

Ocorre nesta quarta-feira (19), às 16h, a aula promovida pelo curso de Comunicação Social – Produção Editorial com Carlo Carrenho. O evento é intitulado "Bah! Tendências que nenhum futuro editor pode ignorar!" e será realizado no auditório do prédio 67, campus da UFSM. A iniciativa é uma parceria da Produção Editorial com o curso de Carrera de Edición da Universidad de Buenos Aires (UBA). 
 
Atualmente, Carlo Carrenho é consultor editorial com enfoque no mundo digital e dirige o PublishNews, site com informações sobre o mercado editorial. Formou-se em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e especializou-se em Editoração no Radcliffe College, ligado a Harvard University, em Cambridge, EUA. Ao longo de 18 anos de experiência no mercado editorial, passou por editoras acadêmicas, religiosas e de mercado geral. Fundou e dirigiu uma pequena editora, a Carrenho Editorial, por cerca de quatro anos. 
 
Em 2001, criou o PublishNews, um informativo diário com todas as notícias do mercado editorial brasileiro que hoje possui mais de 12 mil assinantes e publica a lista dos livros mais vendidos considerada mais completa do Brasil. Entre 2006 e 2010, esteve à frente da Thomas Nelson Brasil, uma joint venture editorial entre o grupo carioca Ediouro e a editora norte-americana Thomas Nelson Publishers. Também publicou artigos em revistas estrangeiras como a Publishing Research Quarterly, dos EUA, a Svensk Bokhaendel, da Suécia, e a Bok Markedet, da Dinamarca. Além disso, vem acompanhando de perto, nos últimos anos, o desenvolvimento digital da indústria editorial por meio de participações em conferências como a Tools of Change e a Digital Book World, tendo contatos com as maiores empresas do setor, tais como Google, Amazon, Lightning Source, SmashWords e Author Solutions. Ainda foi diretor executivo da Singular Digital, o braço de impressão por demanda e distribuição digital do grupo Ediouro.  
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-10711

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes