Alunos de Geografia realizam estudo de impacto sobre construção de shopping

Um grupo de 19 alunos do curso de Bacharelado em Geografia da UFSM esteve no dia 18 de junho no município gaúcho de São Sebastião do Caí para realizar um estudo de impacto sobre a construção de um shopping center na cidade. O trabalho está sendo realizado em uma parceria entre a prefeitura municipal e o Departamento de Geociências da universidade. Na coordenação do estudo, está o professor da UFSM Cássio Wollmann, que é natural de São Sebastião do Caí.

O professor e os estudantes passaram o dia na cidade fazendo registros fotográficos, medições, estatísticas do fluxo de trânsito e outros levantamentos. A previsão é que os resultados do estudo de impacto sejam apresentados até novembro.

Este seria o primeiro shopping da cidade, localizada na região do Vale do Caí, a cerca de 60 km de Porto Alegre. Conforme o projeto, o empreendimento terá espaço para 50 lojas, distribuídas em quatro andares, em uma área total de aproximadamente 6 mil metros quadrados.

Com informações do portal Fato Novo