Debate entre candidatos a reitor que estava previsto para hoje é cancelado em definitivo

A Comissão de Consulta à Comunidade para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), as coordenações de campanha das três chapas concorrentes e representante da Multiweb decidiram, por unanimidade, cancelar em definitivo o debate entre os candidatos a reitor que estava previsto para a noite desta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores.

Na manhã de hoje, a Comissão de Consulta recebeu ofício do chefe de Gabinete da Presidência do Legislativo, Luiz Carlos Druzian, onde consta que “por motivo de força maior, em virtude dos fatos ocorridos na noite passada, ficará cancelado o debate que seria promovido pela UFSM”.

A Comissão de Consulta apresentou duas propostas: o cancelamento definitivo do debate ou a transferência de data e de local. Colocadas à apreciação dos coordenadores de campanha presentes, a decisão unânime foi que o debate deveria ser cancelado em definitivo em função dos fatos ocorridos.

Estiveram presentes na reunião, pela Comissão de Consulta, Maria Loura Oliveira da Silveira, Maria Beatriz Bolzan de Morais Carnielutti e Salvador Ângelo Zambrano Penteado; representando a chapa 1, Jorge Renato Alves da Silva; chapa 2, Marco Dellaméa e Rogério Koff; chapa 3, Luciano Schuck; representando a Multiweb, Jorge Alves.