Semana de Letras e Seminário Internacional iniciam quarta-feira

Nesta quarta (3), quinta (4), sexta (5) e sábado (6), serão realizados a 23ª Semana de Letras e o 9º Seminário Internacional de Língua e Literatura da Universidade Federal de Santa Maria, no auditório Anexo ao prédio 18 (CCNE – Química). Um evento tradicional do curso de Letras que não era realizado desde 2004 e, neste ano, volta com o tema: Vozes e Letras do(s) Outro(s).

Com um tema que abarca de maneira eficiente as questões levantadas pelos campos científicos dos estudos linguísticos e dos estudos literários a respeito da importância do papel da Universidade como polo de construção de um mundo melhor em termos de uma educação que fomente princípios de cidadania e de direitos humanos, a 23ª Semana de Letras busca contribuir com as lutas da erradicação das exclusões, dos preconceitos e discriminação contra culturas, segmentos sociais e territórios geográficos relegados à subalternidade ou à condição de “outros”.

Desta forma, o que se quer é dar voz a estes “outros” através do diálogo, de discussões, de questionamentos relativos à alteridade no campo das Letras, além de contribuir para a formação contínua dos professores, estudantes e pesquisadores de Letras.

O evento contará com palestrantes de diferentes partes do Brasil e da América Latina, além de proporcionar oficinas para o público inscrito, comunicações e intervenções artísticas.

Um evento realizado pela Universidade de Santa Maria, Centro de Artes e Letras (CAL) e Coordenação dos cursos de Letras e Licenciaturas.