Pibid oferece bolsas para professores da educação básica e alunos de licenciatura

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) está com inscrições abertas para bolsistas discentes e supervisores. No primeiro caso, podem concorrer alunos de cursos de licenciatura da UFSM, enquanto que as bolsas de supervisor são concedidas a professores da rede pública estadual que sejam membros do corpo docente de escolas participantes do Pibid. Estão disponíveis 24 bolsas para estudantes e mais uma para supervisor. As inscrições estarão abertas até esta sexta-feira (12).

Para alunos dos cursos de licenciatura, são ofertadas bolsas de R$ 400,00 mensais. Podem concorrer acadêmicos de Ciências Biológicas (dos campi de Santa Maria ou Palmeira das Missões), Física, Geografia, Química, Educação Física, Filosofia, História, Letras/Espanhol e Matemática. Para professores supervisores, haverá seleção nas áreas de Letras/Espanhol e Teatro, sendo o valor da bolsa de R$ 765,00 por mês.

Além das vagas existentes, também serão selecionados candidatos para suplência. O processo seletivo é constituído de análise dos documentos e da carta de justificativa, e também de entrevista individual.

O cronograma do processo seletivo, instruções para inscrição, documentação exigida e outras informações estão disponíveis nos editais N° 20 e 21 de 2013 da Pró-reitoria de Graduação, os quais podem ser acessados aqui.