UFSM participa do 31º Seurs em Santa Catarina

No período de 4 a 7 de agosto, ocorreu o 31º Seminário de Extensão da Região Sul – Seurs. O evento que contou com a participação de mais de 1.200 pessoas de 23 Instituições de Ensino Superior (IES) aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na cidade de Florianópolis, e teve como tema central “Sociedade, Esporte e Saúde”.

A UFSM participou com mais de sessenta pessoas, sendo representada por Estudantes das várias Unidades de Ensino, Servidores Docentes coordenadores das ações de extensão e servidores técnico-administrativos da Pró-reitoria de Extensão e Gabinetes de Projetos.

A Universidade apresentou dezesseis trabalhos orais e três oficinas – Programas e Projetos de Extensão – nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Justiça, Comunicação e Trabalho.

A UFSM foi premiada com o melhor trabalho na área de Tecnologia e Produção, através do projeto “Regularização de Imóveis em Santa Maria” desenvolvido pelo acadêmico Thiago Palharini de Lima, sob a coordenação do professor Carlos José Antônio Kümmel Félix do Centro de Tecnologia, docente que prestigiou a apresentação do seu bolsista.

A Universidade também teve destacada presença cultural no evento com a apresentação da consagrada banda “Casaco Marrom”, liderada pelo professor Clayton Hillig (CCR/Extensão Rural), e constituída pelos professores Ubiratan T. da Costa (PRAE/CCS) e Daniel Morales (PRE/CAL), e os acadêmicos do Curso de Música Matheus Sebalhos Lameira e Lucas Marcelo Silva de Almeida.

O 32º Seurs será realizado no segundo semestre de 2014, na cidade de Curitiba, sob a coordenação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).