Inglês sem Fronteiras oferece cursos preparatórios gratuitos para testes de proficiência

O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da UFSM, implementado pelo Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) vai ofertar, a partir de setembro, cursos presenciais gratuitos de língua inglesa visando à aprovação em testes de proficiência em inglês, como o TOEFL e IELTS.

O Núcleo de Língua Inglesa é uma das iniciativas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), parceria entre UFSM, MEC/Sesu e  Capes, em apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras. Ao longo de 2013 e 2014, serão ofertadas pelo menos 850 vagas.

Inicialmente, serão ofertadas 135 vagas distribuídas em 9 turmas, em três modalidades de cursos, com duração de 8 ou 12 semanas. As aulas dos serão realizadas nas instalações do campus, ao longo da semana em horários alternativos (no horário do almoço, por exemplo) e/ou aos sábados, no total de quatro horas de aulas presenciais por semana. Além das aulas presenciais, os alunos do MEO poderão ter acesso a três horas de acompanhamento semanais.

As aulas serão destinadas aos alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), que atendam ao perfil definido pelo CsF, E que estejam cursando (com sua inscrição Ativa) o My English Online – MEO (http://www.myenglishonline.com.br/), oferecido também gratuitamente pela Capes, conforme já amplamente divulgado em mídia local e nacional desde março de 2013. Os alunos que já se inscreveram no MEO, mas não ativaram suas senhas, deverão iniciar as atividades do curso a partir de agora e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais. Os demais poderão solicitar suas inscrições de imediato, uma vez que o processo de autorização de senhas pela Capes pode demorar, a depender do volume a demanda pelo curso.

O Projeto Inglês sem Fronteiras visa incrementar a elegibilidade dos discentes da universidade à mobilidade internacional, a partir do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. Outras informações sobre as inscrições para o curso serão divulgadas em breve.