Inscritos no Enade têm até a próxima sexta-feira para conferir dados

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013 têm até a próxima sexta-feira (30) para conferir os seus dados e, caso necessário, pedir retificação, a ser feita pela instituição de educação superior responsável pela inscrição. A consulta pode ser realizada no endereço enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarEstudanteInscrito.

Alunos em qualquer situação (regulares, irregulares, prováveis formandos, dispensados, irregulares de anos anteriores) também podem verificar sua situação com relação ao Enade no link enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarHistoricoEstudante.

A consulta pública, aberta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), está prevista na portaria normativa N° 6 de 2013, que regulamenta a aplicação do Enade neste ano. A prova será realizada em 24 de novembro.

Nesta edição do exame, será avaliado na UFSM o desempenho dos estudantes dos cursos superiores de tecnologia em Agronegócio e Gestão Ambiental, além dos bacharelados em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia.

Participarão da prova:

– Estudantes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014;

– Estudantes de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição;

– Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013;

– Estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência.

Outras informações podem ser obtidas diretamente nas coordenações de curso, com a Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, pelo telefone (55) 3220-8872, ou ainda com a Procuradora Educacional Institucional da UFSM, pelo telefone (55) 3220-8182.