Simpósio de Arte Contemporânea terá sua 8ª edição na próxima semana

Artistas, professores e estudantes de todo o país participam em Santa Maria na próxima semana do 8º Simpósio de Arte Contemporânea. As atividades ocorrem de 4 a 6 de setembro, no Teatro Caixa Preta, que se localiza junto ao Centro de Artes e Letras (CAL) – prédio 40 do campus. Na programação, destacam-se palestras com professores de diversas universidades brasileiras, bem como as exposições Mestres PPGArt 2013, Arte-Ciência-Tecnologia e Espaços Inabitáveis. No último dia do evento, acontece também o 2º Fórum de Arte Digital do Rio Grande do Sul.

O simpósio é uma promoção do Mestrado em Artes Visuais da UFSM e uma realização do Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea (Labart). O evento faz parte das comemorações do aniversário de 50 anos do CAL, que está sendo celebrado ao longo deste ano. A programação completa do simpósio e outras informações podem ser acessadas aqui.