Colégio Politécnico da UFSM inicia comemorações dos 50 anos na segunda-feira

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) completa em 2013 os 50 anos dos cursos Técnico em Agropecuária e Ensino Médio, que deram origem à atual estrutura. As festividades alusivas ao cinquentenário terão início na próxima segunda-feira (16), às 16h30min, no Colégio Politécnico.

Na oportunidade, será inaugurado o Prédio F, cuja última etapa de obras foi finalizada. O espaço ganhou cerca de 15 novas salas de aula e administrativas. Na ocasião haverá homenagem a alunos e professores da primeira turma do Técnico em Agropecuária, formada em 1965. O Espaço de Convivência, revitalizado, também será reinaugurado.

As comemorações do jubileu de ouro prosseguem até 5 de novembro, Dia do Técnico Agropecuário, quando haverá um almoço de confraternização. Até lá, estão previstas atividades como Semana Acadêmica e ciclo de palestras com troca de experiências.

O vice-diretor, professor Jaime Peixoto Stecca, ressalta a importância do Colégio Politécnico da UFSM, que atualmente conta com cerca de 1,2 mil alunos em um curso de nível médio, oito técnicos subsequentes, três graduações tecnológicas e um mestrado profissional, além dos programas de formação continuada do governo. Para 2014, a novidade será um novo curso técnico, de secretariado.