Exposição sobre Educação Física Escolar acontece no CEFD

A exposição “Minha Educação Física era assim! E a sua?” inaugurada nesta quinta-feira (2), no hall do  Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) conta a realidade da educação física escolar de aproximadamente 140 estudantes dos cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado através de desenhos. A experiência acadêmica é desenvolvida com alunos do primeiro semestre na disciplina Laboratório de Produção de Texto. “Através desse trabalho realizado em sala de aula podemos ter uma idéia de como anda a educação física escolar no RS, pois temos alunos de todas as regiões do estado”, destaca a professora responsável pela iniciativa, Marli Hatje.

A proposta, que está em sua terceira edição, tem por objetivo estimular novas formas de expressão e intervenções pedagógicas na área da educação física a partir das linguagens multimodais que envolvem texto, animação, som e imagem. O trabalho quer estimular também uma reflexão sobre a realidade das aulas de Educação Física Escolar e discutir caminhos para melhorar a atuação do profissional de educação física na escola.

A exposição que pode ser visitada durante o mês de outubro, nos turnos da manhã e tarde, é fruto de uma atividade acadêmica desenvolvida após os estudantes de educação física ouvirem o relato de uma realidade em relação ao tema. “Depois de contar minha experiência com as aulas de educação física nos ensinos fundamental e médio em Três de Maio, onde estudei, desafio os alunos a escrever, através de imagens, a experiência deles enquanto alunos”, enfatiza a professora Marli Hatje.

Mais informações com Marli Hatje (9972-6581 ou hatjehammes@yahoo.com.br)  ou Caroline Garske Veiga (9992-3261 ou garske_carol@hotmail.com)