Mostra de Teatro ocorre nas escolas públicas

A Mostra PIBID Teatro UFSM, em parceria com o DACARATAPA Grupo de Teatro, iniciou nesta quinta-feira (2) e se estende por todo o mês de outubro. Serão apresentações de diversos grupos e artistas, para a comunidade escolar de cinco escolas públicas de Santa Maria.

A primeira apresentação foi “Balada de um Palhaço”, do DACARATAPA Grupo de Teatro, na Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser.

O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), subprojeto Teatro, está em atividade desde agosto de 2012. Hoje, sob coordenação da professora Raquel Guerra, do curso de Licenciatura em Teatro da UFSM.

A programação é a seguinte:

Dia 5 (sábado):

“Elucubrações”, do Outro Grupo de Teatro (Fortaleza/CE), no Centro de Artes e Letras, prédio 40 da UFSM, às 16h, aberto ao público em geral.

“Comer, Querer, Ver”, do Outro Grupo de Teatro (Fortaleza/CE), no Centro de Artes e Letras, prédio 40 da UFSM, às 16h, aberto ao público em geral.

Dia 7 (segunda-feira):

“Futebol, Teatro e Suas Sacanagens”, de Gilvani Bortoluzzi, na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Walter Jobim.

Dia 15 (terça-feira):

“Palhaço Pô e Tordilha em Espetáculo Cômico Circense”, de Maico Conrad e Adriele Furtado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Farencena.

Dia 25 (sexta-feira):

“Auto da Paixão e da Alegria”, do Teatro no Buraco, na Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel, Distrito de Arroio do Só.

Dia 28 (segunda-feira):

“O Visconde de Terralba”, do Teatro Candeia, no Colégio Estadual Professora Edna May Cardoso.