Quadro de Felipe Müller já está na galeria dos reitores da UFSM

Às vésperas de deixar a Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o professor Felipe Müller já tem seu retrato eternizado na galeria dos reitores. O descerramento do quadro ocorreu na tarde de quinta-feira (5), em uma solenidade marcada pela emoção.

As primeiras palavras foram do diretor do Centro de Artes e Letras (CAL), Pedro Brum Santos. Ele comentou que é simbólico que na ante-sala do gabinete do reitor repousem fotografias que representam diversas etapas da Universidade e testemunham a passagem de homens que dedicam suas vidas à Instituição. “Sua imagem ganha um lugar que é seu por méritos legítimos. A esta Casa o senhor tem dado sua melhor contribuição”, disse, referindo-se ao reitor.

Na sequência, o vice-reitor, Dalvan Reinert, lembrou do início do trabalho ao lado de Felipe, antes ainda da eleição. “Ninguém tira a capacidade de trabalho que é própria dele”, destacou. Dalvan afirmou que foram quatro anos de grande aprendizado e agradeceu a todos os colegas da gestão.

Emocionado, Felipe fez um agradecimento especial a sua mãe, Heloísa Helena, e ao ex-reitor Clóvis Lima – ambos estavam presentes –, bem como ao vice-reitor e à equipe de trabalho. “Vocês me deram a oportunidade de pensar, de ousar e de realizar”, afirmou. Ele lembrou ter pego uma Universidade “quase agonizante” e disse que entrega a UFSM “com o dobro do tamanho e da qualidade”. Também desejou que a próxima administração consiga mostrar uma Universidade ainda melhor.

Acompanharam a solenidade pró-reitores, diretores de Centros e autoridades civis e militares.

Fotos: Ítalo Padilha.

Matéria elaborada pela Assessoria de Imprensa – UFSM.