Que poesia mistura com livro, não há dúvida alguma. E, na noite de terça-feira (29) misturou também com teatro. O projeto de extensão do curso de Comunicação Social – Produção Editorial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Literatura mistura com Sarau, arrancou elogios do público que passava pela praça Saldanha Marinho, por volta das 18h. O escritor Pedro Brum Santos, patrono da Feira de 2012, abriu as janelas do Theatro Treze de Maio para recitar o poema Chamem, de Dilan Camargo.
A reação do público foi imediata. Dezenas de pessoas se posicionaram em frente ao local e interagiram com o escritor recitando parte do poema.
A ação, segundo a coordenadora do curso de Produção Editorial da UFSM, Marília Barcellos, visa o incentivo à leitura. “Lançar palavras na praça pública é algo muito significativo, em especial por integrar um espaço nobre como o Theatro ao transeunte da Feira do Livro”, afirma Marília.
O Sarau na janela já ocorreu em outros lugares, como o organizado pelo poeta Ricardo Silvestrim, em Porto Alegre. Essa foi uma versão santa- mariense, para o público da Cidade Cultura.