Começaram às 14h deste sábado as provas do Processo Seletivo (PS2) da UFSM. Os candidatos têm até as 18h20min para resolver as 52 questões.
Antes do início das provas, o movimento em frente aos prédios foi intenso e os alunos, em sua maioria, estavam mais tranquilos em relação ao primeiro dia. O Serviço de Apoio aos Vestibulandos (Saves), localizado em frente ao Centro de Ciências Naturais e Exatas, teve um índice de procura menor neste sábado. A maior parte das dúvidas era sobre localização e, portanto, foram esclarecidas na sexta.
O candidato Miguel Munaretto, de 18 anos, que vem da cidade de Nova Esperança, disse que a prova de sexta estava bem acessível, já que o tema “Alimentação e Cultura” é bem comum ao cotidiano. Ao conferir o gabarito, percebeu que teve mais facilidade nas questões da área de Ciências Humanas e a expectativa é que na prova de hoje ele se saia melhor. “O ponto de corte do curso de Arquitetura e Urbanismo, que é o que pretendo cursar, é bem alto e concorrido. Mas estou bem confiante”, disse.
Evelyn Boeira, 19 anos, presta Vestibular pela primeira vez na UFSM para o curso de Enfermagem, e também achou fácil a prova de ontem. Para ela, as questões de Literatura se destacaram pela facilidade particular que ela tem sobre a matéria. A expectativa é que a prova de hoje também siga com temas do cotidiano, como foi a de ontem.
Prestando Vestibular pela primeira vez para o curso de Engenharia Mecânica, o estudante Matheus Dotto, de 17 anos, residente em Santa Maria, acompanhou a divulgação do gabarito na noite de ontem e espera ir melhor na prova de hoje.
Texto: Tainara Liesenfeld, acadêmica de Jornalismo
Fotos: Rafael Happke


