Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM realizou homenagens a personalidades durante a Expoagro-Afubra



Comitiva da UFSM visitou o evento

A maior feira voltada para a agricultura familiar do país, a Expoagro-Afubra, em Rio Pardo (RS), que recebe anualmente cerca de 80 mil visitantes, conta com a participação da UFSM. No estande da Universidade, estão sendo compartilhadas informações sobre os projetos de pesquisa e extensão que ajudam os produtores em uma das principais fontes de economia do Rio Grande do Sul e do Brasil, a agricultura familiar.

O vice-reitor da UFSM, Paulo Bayard Dias Gonçalves, a pró-reitora de Extensão, Teresinha Weiller, e o pró-reitor de Planejamento, Frank Leonardo Casado, visitaram a feira na terça (24) e entregaram placas de homenagem a pessoas que colaboram e prestam serviços para que a parceria da instituição com a Expoagro-Afubra se torne cada vez maior e para que seja institucionalizada a presença da Universidade em eventos como este.

O presidente da Afubra, Benício Alberto Werner, e os egressos da UFSM, o engenheiro agrônomo, e atual coordenador da Expoagro-Afubra, Marco Antonio Dornelles, e o prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, foram os homenageados. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, o diretor do Centro de Ciências Rurais, Irineu Zanela, e o vice-diretor do Colégio Politécnico, Jaime Stecca, também estiveram presentes na homenagem.

Fernando Schwnake ressaltou a alegria de receber uma homenagem da instituição onde estudou. Ele destacou que muito dos trabalhos que estão sendo realizados na região e na feira são frutos dos ensinamentos que teve na UFSM.

Marco Antônio Dornelles foi um dos homenageados

Outro homenageado, o engenheiro agrônomo Marco Antônio Dornelles, destacou a importância da atuação do agronegócio e da tecnologia desenvolvida pela Universidade no atual contexto. “O setor agropecuário tem uma participação importantíssima na economia brasileira, mas nós precisamos das universidades, porque a universidade é geradora de tecnologia e de ciência, onde os projetos precisam ser organizados, não apenas na questão técnica”, disse. “Quando olho os jovens na universidade, vejo um potencial vastíssimo dentro e fora do nosso país. A universidade com certeza vem cumprindo seu papel, além de gerar profissionais, ela tem gerado tecnologia para as necessidades que as comunidades têm”, acrescentou.

A Expoagro-Afubra acontece até esta quinta-feira (26) no parque de exposições Afrubra em Rio Pardo.

Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-19963

Publicações Recentes