Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Árvore é plantada em homenagem a aluna que sofreu parada cardiorrespiratória



Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizado um ato em homenagem a Mônica da Silva Machado, 18 anos, aluna da primeira turma de Engenharia de Telecomunicações, que faleceu no dia 19 de março deste ano, após sofrer uma parada cardiorrespiratória nas proximidades do Restaurante Universitário 2 do campus da UFSM. Na ocasião os pais, tios, primos, amigos, colegas e o namorado da aluna acompanharam o plantio de uma muda de Ingá no local onde ela passou mal, localizado entre o prédio do Centro de Tecnologia e o RU 2. Antes do plantio, por volta das 11h, os presentes se reuniram no hall de entrada do CT e seguiram caminhada até o local.

No início da homenagem, o pai de Mônica, Claudio Fagundes Machado, 44 anos, leu uma mensagem escrita pelo namorado da filha e falou sobre como ela era, seu empenho nos estudos, seu amor à natureza, aos animais, sua felicidade em ter passado no vestibular e ter realizado seu sonho de estudar na UFSM. “Ela só deu alegria para mim e para a mãe dela, ela namorou, ela foi em festa, ela fez tudo o que ela quis, ela conseguiu ver o show do McFly que era uma banda que ela amava, ela era uma Mcfã”, contou.

Depois de recordar alguns momentos com a filha e incentivar o restante da turma a acreditar em seus sonhos e não desistir do curso, Claudio deu inicio ao plantio da muda acompanhado da música “Não Dá para Resistir”, composta pela filha em parceria com um companheiro de banda – Mônica cantava e tocava violão na banda The Successful Band, que participava ao lado de seu pai e amigos.

Além da muda de Ingá, mais três árvores foram plantadas em homenagem à jovem, uma em cada escola em que estudou em Uruguaiana, cidade onde nasceu. As árvores simbolizam a vida e ajudarão a manter viva a memória da jovem nos corações das pessoas que ela alegrou.

Mariana
Flores – acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-20318

Publicações Recentes