O curso de Dança licenciatura da UFSM realiza, nos dias 19 e 20 de novembro, o 2º Seminário de Dança, Contemporaneidade e Educação (Sedance). Em sua segunda edição, o evento enfatizará o tema “Corpo, Pesquisa e Criação em Dança”, proporcionando à comunidade artística e acadêmica local e nacional seminários temários, mostras artísticas e comunicações de pesquisas.
O 2º Sedance contará com as seguintes conferências: “Ontologia e Política na Pesquisa em Dança”, com a professora Marila Velloso (Unespar); “Criação e criatividade: o conhecimento que a dança produz”, com a professora Helena Katz (PUC/SP) e “O corpo pensa a dança”, com o professor e coreógrafo Adilso Machado.
O prazo para submissão de trabalhos acadêmicos (resumo expandido e/ou pôster) e de trabalhos artísticos é até 26 de outubro. As normas de submissão e a ficha de inscrição podem ser obtidas nos arquivos do grupo do 2º Sedance no Facebook.
Outra novidade que o evento apresenta é a (Con)Vivência Artística, que precede o seminário propriamente dito, nos dias 16 a 20 de novembro. A (Con)Vivência Artística é um processo intensivo de exploração de diferentes modos de pesquisa e criação de dança. O encerramento será dentro da programação do Sedance com uma mostra de resultados que desencadeará uma série de debates sobre pesquisa, criação, teoria e prática na dança.
O ministrante será o professor e coreógrafo Adilso Machado, que trabalhou na Cia de Dança Cena 11, de Florianópolis (SC), e hoje atua em Berlim, na Alemanha, e em Glasgow, na Escócia. A (Con)Vivência Artística está com inscrições abertas até 12 de outubro, dispondo de 35 vagas gratuitas.
As fichas de inscrição, a ementa da (Con)Vivência Artística, as normas para submissão de trabalhos artísticos e acadêmicos, a programação geral e demais informações podem ser obtidas nos arquivos do grupo do 2º Sedance no Facebook, pelo e-mail sedance@yahoo.com.br ou pelo fone (55) 3220-8883.
