O grupo de Pesquisa Comunicação, Identidades e Fronteiras promove o 2º Colóquio Internacional “Mídia, interação e estudos fronteiriços”. O segundo encontro contará com a participação de 18 pesquisadores que atuam, principalmente, em universidades brasileiras, na linha de fronteira com Argentina e Uruguai e propõe implementar uma rede de pesquisadores com atuação nas áreas fronteiriças do Brasil. O grupo de Pesquisa é coordenado pela professora Ada Cristina Machado Silveira.
O encontro será dividido em quatro mesas de relatos. Segundo a coordenadora, “a partir do tema-eixo, os convidados vão expor experiências e resultados de pesquisas sobre objetos diretamente relacionados às fronteiras internacionais do Brasil”. O evento contará com a palestra do professor Jacques Wainberg (PUCRS) que abordará o tema “Mídia e Terror: comunicação e violência política”.
O 2º Colóquio Internacional “Mídia, interação e estudos fronteiriços” ocorre nesta sexta-feira (23), a partir das 8h30min, no auditório do prédio 74C, no Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM. O encontro faz parte da programação da 30ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI). Haverá emissão de certificado aos ouvintes, valendo atividade complementar de graduação, com carga horária de sete horas (condicionado ao registro em lista de presença e frequência mínima de 75%).
A programação completa pode ser conferida aqui.
O evento será aberto ao público e é isento de taxa de inscrição.
As inscrições podem ser realizadas no local ou antecipadamente através do link.
