A intervenção artística “Me Kahlo” vem sendo realizada desde o dia 14 de outubro em diversos lugares de Santa Maria, como a Escola Cilon Rosa, o Royal Plaza Shopping e a Praça Saldanha Marinho, e tem despertado reações de encantamento, curiosidade, espanto e surpresa nos cidadãos santa-marienses.
Na quarta-feira (4) a intervenção será realizada no campus da UFSM, no hall do RU, às 12h30min.
A intervenção artística “Me Kahlo” é derivada do espetáculo de dança “Me Kahlo Sashay Away”, com criação e produção do Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança (LICCDA), do curso de Dança licenciatura da UFSM.
O trabalho é realizado através dos projetos de pesquisa e extensão “Corpomídia” e “Contempop – interfaces dança contemporânea e cultura popular”, coordenados pelo professor Odailso Berté, do curso de Dança licenciatura.
Esta intervenção artística foi criada através da relação dos dançarinos com imagens da pintora mexicana Frida Kahlo. As imagens corporais e movimentos que configuram essa forma de dança possibilitam questões sobre gênero, corpo e diversidade, articuladas com humor, irreverência e um profundo respeito às diferenças humanas.
Agenda da intervenção Me Kahlo para 2015:
“Me Kahlo” no campus: RU UFSM, 4 de novembro, 12h30min;
“Me Kahlo” na galeria: Galeria Chami, calçadão, 7 de novembro, 10h;
“Me Kahlo” na escola: Cilon Rosa, 14 de novembro, 10h;
“Me Kahlo” na rodoviária: 27 de novembro, 17h.
Foto: Odailso Berté
