Desde abril de 2014, um projeto de extensão da UFSM desenvolve
ações de gestão e marketing junto ao Centro de Apoio à Criança com Câncer
(CACC), com o objetivo de potencializar os resultados entidade. Intitulada “Projeto
de desenvolvimento de negócios sociais”, essa ação de extensão é
coordenada pelos professores Diego Antonio Bittencourt Marconatto e Marta
Olivia Rovedder de Oliveira, ambos vinculados ao curso de Administração da UFSM
(campus Santa Maria).
O projeto já desenvolveu várias atividades e ferramentas
para o CACC. Entre elas, destacam-se as seguintes:
– Divulgação do programa Nota Fiscal Gaúcha, de maneira a
atrair novos contribuintes que selecionam o CACC como instituição beneficiada;
– Criação de uma caixa de doações;
– Criação de um website (www.cacc.org.br)
– Criação de uma conta no Paypal para doações on-line
– Reformulação da logomarca da entidade;
– Instrumentalização para gestão de redes sociais;
– Criação de dois comerciais para televisão, com veiculação
na RBS TV Santa Maria;
– Criação de uma hashtag (#JuntosSomosVida) para a divulgação
de ações na página do CACC no Facebook;
– Criação de um canal no Youtube para a entidade.