Em almoço realizado nesta quarta-feira(9), em Cachoeira do Sul, o prefeito Neiron Viegas participou de confraternização com servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes da Universidade Federal de Santa Maria. No almoço, estava presente o reitor, professor Paulo Burmann, e o diretor do campus de Cachoeira do Sul, professor José Mário Doleys Soares. O diretor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), André Fortes, também esteve participou da atividade.
Viegas destacou o investimento que a Prefeitura faz hoje na assistência estudantil, no aluguel das Casas do Estudante e do prédio do Restaurante Universitário, além de recursos de custeio como o próprio prédio onde está instalada provisoriamente a UFSM, com aluguel pago pela Prefeitura. “São investimentos em educação, investimentos que ficam para uma vida toda, é diferente de um buraco na rua ou de uma lâmpada queimada, que vem a primeira chuva ou o primeiro vento e leva embora”, lembrou o prefeito.
Agradecendo a comunidade universitária, o reitor Paulo Burmann disse estar confiante com o futuro do campus. “Cachoeira do Sul será uma referência de implantação de um campus “fora de série”, nós não temos dúvida disso”, disse o reitor. Burmann lembrou do quão complexo é a instalação um campus, e destacou o pioneirismo da comunidade universitária.
Texto: José Luís Zasso, Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cachoeira

