Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

HUSM vai criar ambulatório de Tabagismo em 2016



Está previsto para funcionar no primeiro semestre de 2016 o primeiro ambulatório de Tabagismo do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). A iniciativa é do Serviço de Pneumologia que, no último dia 3, participou de uma capacitação, em Porto Alegre, sobre abordagem e tratamento do tabagismo. Quatro profissionais – médicos e enfermeiros – estiveram na Escola Estadual de Saúde Pública para o curso.

Os detalhes de como o atendimento será feito, e o número de vagas para primeira consulta ainda estão sendo definidos. O que já pode ser antecipado é que a abordagem do tratamento prevê a participação dos pacientes no Grupo de Tabagismo – que é composto por uma equipe multidisciplinar – e os tratamentos adicionais como a medicação também poderão estar incluídos nos caso mais graves. 

Os primeiros encontros serão semanais e os próximos mensais, com seguimento de um ano ou mais tempo se necessário. O Grupo de Tabagismo vai compor uma equipe multidisciplinar com os profissionais do Serviço de Pneumologia associados a Residência Multiprofissional do HUSM.

Texto: Assessoria de Comunicação do HUSM

Foto: Rafael Happke

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-24744

Publicações Recentes