​Fazendo Arte entrevista aluno do curso de Música premiado em concurso erudito

Dimas Artur da Silva

A entrevista desta quarta-feira (27) no programa Fazendo Arte, da Rádio Universidade, é com o músico Dimas Artur da Silva, vencedor do primeiro Concurso de Composição Erudita “Gramado in Concert”. A obra premiada foi o poema sinfônico”Nhanderuvuçu”, considerado o deus supremo na mitologia tupi-guarani. A composição retrata o temor dos indígenas frente ao poder desse deus, assim como as suas várias faces, quanto à ira, benevolência e amor.

O trombonista pernambucano Dimas Artur da Silva reside em Santa Maria e teve sua obra contemplada com premiação em dinheiro e apresentação pela Orquestra Sinfônica do Gramado in Concert, no dia 20 de fevereiro, em Gramado. Ao todo, foram 17 obras sinfônicas especialmente compostas para o concurso.

Nascido em Recife, Dimas estuda música desde os 15 anos de idade. Músico militar da Força Aérea, veio para o Rio Grande do Sul a trabalho e, em 2010, entrou no curso de Música da UFSM.

Sintonize nos 800 AM, às 11h5min, com produção e apresentação de Rejane Miranda.