Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do Departamento de Documentação ministrou palestra e workshop na UFG



O professor Daniel Flores, do Departamento de Documentação e do Grupo de Pesquisa CNPq/UFSM/Ged/A, do CCSH, palestrou no dia 24 de fevereiro na Universidade Federal de Goiás (UFG) sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do governo federal, que visa agilizar processos e reduzir custos.

Também foi ministrado um workshop sobre preservação digital, visando à adoção de Repositório Arquivístico Digital Confiável para o arquivamento e recolhimento dos processos, em consonância à Resolução 43, do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq).

A preservação de documentos digitais é um tema pertinente a todos os que produzem documentos do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração da universidade. A necessidade de guarda, preservação e acesso a esses documentos dependem de sistemas que garantam a sua segurança e confiabilidade.

Mais informações sobre as atividades do professor Daniel Flores na UFG aqui.

Confira entrevista concedida pelo professor:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-25340

Publicações Recentes