Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CCNE comemora o 2º Pi-Day da UFSM nesta segunda-feira



Esta segunda-feira (14) é dia de festa para os apreciadores da Matemática e dos números: é o Pi-Day UFSM.

A data é celebrada desde 1988, quando Lary Shaw, um físico e professor do museu Exploratorium de San Francisco, EUA, resolveu convidar alunos e funcionários pra comemorar a aproximação do PI, 3,14, de acordo com o calendário americano. É uma celebração muito popular nos EUA e na Europa, onde os institutos de Física e Matemática e os Centros de Ciências Exatas costumam distribuir tortas e pizzas gratuitamente para comunidade acadêmica, além da realização de gincanas, concertos e palestras.

Segundo Eduardo Ruedell, aluno de graduação da UFSM e um dos organizadores do evento, “ainda somos um pequeno grupo por aqui, fazemos tudo por conta própria e essa é nossa segunda edição oficial. Até onde sabemos, somos a única universidade, pública ou privada, que comemora o dia do PI, no Brasil”.

A programação  conta com duas atividades. Às 10h, na sala 1121 do prédio 13 (CCNE), o professor Lucio Dorneles fará um apanhado de curiosidades sobre o PI, a data, a história da matemática, entre outras.

Às 13h30min, haverá a confraternização com a tradicional torta (Pi-Pie), no espaço de convivência do CCNE, térreo do prédio 13.

As atividades são abertas à comunidade e os organizadores esperam reunir, a cada ano, mais pessoas para esta comemoração.

Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-25531

Publicações Recentes