Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Nedet Centro Serra realizou plenária territorial em Estrela Velha



Plenária foi realizada na terça-feira

O Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Território Centro Serra (Nedet Centro Serra) realizou na última terça-feira (15) a plenária territorial do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Centro Serra (Codetur Centro Serra).

O evento foi promovido no município de Estrela Velha, que pela primeira vez recebeu este espaço de diálogo territorial, caracterizando a proposta de realização itinerante das plenárias territoriais. 

A plenária contou com representantes de agricultores familiares, assentados de reforma agrária, povos indígenas, comunidades quilombolas, prefeituras municipais, câmaras de vereadores, conselhos municipais, empresas e agências de extensão rural, grupos de mulheres, juventude rural, secretarias municipais, cooperativas, associações e demais entidades preocupadas e interessadas com o desenvolvimento territorial do Centro Serra.

A ampla participação das entidades públicas e civis contribuiu de forma significativa para cumprir com os objetivos traçados para este espaço, que buscava fazer a construção participativa de critérios e sistemas de avaliação técnica para a seleção dos projetos pelo colegiado territorial.

O Nedet Centro Serra é um projeto de extensão da UFSM que tem por objetivo assessorar o Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Território Centro Serra com vistas à promoção do desenvolvimento sustentável em seus municípios, com apoio financeiro do MDA-CNPq, sob a coordenação do professor José Marcos Froehlich, do departamento e PPG em Extensão Rural.

Colaboração: Silvio Calgaro Neto

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-25582

Publicações Recentes