A coordenadora da Residência Médica do Husm, Tânia Resener, integra a nova Diretoria de Ensino e Pesquisa da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A cerimônia de posse ocorreu no sábado (4), no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.
“Temos muito a fazer. Por ano, se formam, aproximadamente, 1,5 mil pediatras no Brasil e existe insuficiência em várias regiões. É necessário garantir a qualidade na formação destes. Para isto é imprescindível que haja parceria entre a SBP e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) na avaliação e acompanhamento destas instituições credenciadas pelo Ministério da Educação para Residência Médica em Pediatra. Esta é uma ação mais importante que o aumento da formação de dois para três anos, já encaminhado como projeto”, afirma a professora.
Concorreram duas chapas. A eleição foi feita pela internet. Cada associado, com anuidade em dia, recebia uma senha individual e estava apto a participar da eleição.
Pela primeira vez na história da SBP uma mulher foi eleita presidente. A baiana Luciana Silva esteve à frente da chapa “O Pediatra em primeiro lugar” e comandará a entidade no triênio 2016-2018.
A Sociedade Brasileira de Pediatria tem 22 mil associados e é a maior sociedade médica de especialidade do Brasil.
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do Husm
