Acadêmicas dos cursos de Comunicação Social produziram um ensaio fotográfico inspirado na série Orange Is The New Black (OITNB), produzida pelo Netflix. O ensaio foi elaborado para a cadeira de Fotografia em Publicidade, sob a coordenação do professor Fabiano Maggioni, no Estúdio 21, da FACOS. As responsáveis pelo roteiro de pré-produção e produção do ensaio fotográfico são as estudantes de Publicidade e Propaganda Bruna Lemes, Camila Missio, Elena Dias, Gabriele Foggiato, Júlia Custódio e
Tatiana Alvez
Conforme Camila Missio, o objetivo era fazer “um ensaio “remake” da série para a disciplina” do curso de Publicidade e Propaganda. A atividade pedia um ensaio fotográfico de tema livre. “Nós escolhemos a série porque amamos. Mas também, principalmente, porque ela carrega uma questão social muito forte de representatividade de gênero e etnia”, comenta Camila.
A série está na quarta temporada e nesta sexta-feira (17) apresenta ao público os próximos 13 episódios.









