O 7º Encontro da Associação de Familiares, Amigos e Bipolares de Santa Maria (Afab) ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto. A entidade é um projeto de extensão vinculado ao Hospital Universitário de Santa Maria, tendo como proposta a oferta de uma abordagem terapêutica ampliada para portadores de transtornos afetivos. Abrangendo atividades como mesas-redondas, conferências e oficinas de origamis, mandalas e estêncil, o evento acontece paralelamente ao 1º Encontro do Espaço Nise da Silveira.
Esse espaço localiza-se no 3º andar do Prédio de Apoio Didático e Comunitário (antigo hospital), junto à atual sede da Afab, inaugurada em novembro do ano passado. Nesse local, no dia 11, serão desenvolvidas as oficinas que constam na programação do encontro. O restante das atividades ocorre no Auditório Gulerpe, localizada no Husm.
As conferências e mesas-redondas vão abordar temas como o movimento das pessoas que usam o serviço de saúde mental no Brasil, as políticas públicas nessa área, o acompanhamento terapêutico e os caminhos da reforma psiquiátrica. Entre os palestrantes, estão psicólogos das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Rio de Janeiro (UFRJ). Durante o encontro, haverá ainda um espaço para depoimentos dos frequentadores da Afab.
A programação completa do evento está disponível aqui. Outras informações encontram-se na página da Afab no Facebook.

