Diversos sindicatos que representam servidores públicos em Santa Maria, entre eles, a Sedufsm, promovem no dia 29 de setembro, durante os turnos da manhã e tarde, no auditório do Colégio Politécnico da UFSM, um seminário unificado em defesa do serviço público. Após três reuniões, que ocorreram na sede da Sedufsm, ficou definido que os temas que serão abordados têm relação com a ofensiva que vem ocorrendo contra os direitos dos trabalhadores do setor público.
Estarão em debate os efeitos de projetos como o PLP 257/16, enviado ainda pela presidente Dilma Rousseff, já aprovado na Câmara Federal e em tramitação no Senado; a PEC 241/16, enviada pelo governo de Michel Temer; e a Reforma da Previdência. Além da Sedufsm, outras entidades participam da organização, tais como o Sinasefe, a Assufsm, o Sindicaixa, o Sintergs, o Ugeirm, o Sinprosm e o Coletivo Alicerce.
O objetivo é abordar os impactos dos referidos projetos em todas as esferas de governo e resgatar o papel pernicioso da dívida pública nas finanças do país e a necessidade de auditá-la.
A programação inclui as mesas “Ataques ao serviço público”, às 9h30min, e “Auditoria Cidadã da Dívida Pública, às 13h30min. Às 16h, lançamento da Frente Combativa em Defesa do Serviço Público.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Sedufsm