Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Reitor apresenta ações de 2016 à imprensa



Na semana que completa 3 anos de gestão, o reitor Paulo Afonso Burmann, e o vice-reitor, Paulo Bayard, receberam na manhã desta quarta-feira (21), representantes dos veículos de comunicação de Santa Maria. O encontro teve como objetivo principal apresentar ações de 2016, bem como as evoluções alcançadas nas mais diversas áreas da Administração. 

Dentre as ações destacadas pela Reitoria está o Portal de Equipamentos Multiusuários, que disponibiliza a vários setores, laboratórios e usuários, equipamentos extremamente onerosos, através de uma agenda compartilhada entre todos, proporcionando, ao mesmo tempo, a racionalização do recurso público. Os Indicadores da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec), que hoje agrega 34 empresas no Centro de Eventos, geradoras de centenas de empregos, e registram aumento de 120% nos Pedidos de Proteção e de 90% nas Invenções depositadas também foram referenciadas no Gabinete do Reitor. Dado também exposto na ocasião foi o número inédito de novas vagas na Casa do Estudante (CEU), que oportunizará a partir de 2017 a moradia estudantil a mais 504 alunos da UFSM. Outra questão abordada com a imprensa faz referência ao incremento, em metros quadrados, de infraestrutura construída, paralelamente à diminuição de recursos liberados pelo Governo Federal, destinados a esse fim. Em 2013, a UFSM recebeu R$ 57,26 mi e construiu 371.269 m2, enquanto que, em 2015, R$ 35,5 mi foram recebidos pela Instituição, tendo construído 386.968m2. Mais de 40 obras estão em andamento da UFSM, contando também os demais campi. 

Como previsões para 2017, Burmann e Bayard citaram a inauguração do Centro de Convenções, agendado para o mês de março próximo; a busca pela eficiência enérgica, através da construção da substação de energia solar, que permitirá reduzir as despesas com essa rubrica, consideravelmente; além da internacionalização da Pesquisa e da Pós-graduação institucional. 

Mais detalhes e ações dos 3 anos de gestão de Burmann e Bayard serão divulgados, em breve, através de um trabalho conjunto da Coordenadoria de Comunicação Social, Gabinete do Reitor e Multiweb do Centro de Processamento de Dados (CPD). 

Após a apresentação das ações, os convidados participaram de um tour pelo Campus sede, onde puderam conferir, in loco, o andamento das obras, e a consequente expansão da UFSM. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-29674

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes